AMANHECER-GUI

AMANHECER-GUI
Há sempre um amanhecer...

segunda-feira, março 28, 2011

FIM DE TARDE

Começou a escurecer
e...estrelas a brilhar
encolho-me nos meus braços, abraçando-me
porque uma brisa forte virou.

Onde estão seus braços
para me cobrir?
Olho à volta
só o espectro das macieiras--essas sim
que acolhem em seus braços
rebentos...recém nascidos!

Eles voltaram e
elas estão felizes!
...Vão chegar folhinhas,
surgirão flores e,
as maçãs
que prometeste saborear
em meu peito...?
Será que virás também?

Aperto-me ainda mais
nos meus braços gelados
à espera do teu calor

Quando vierem as maçãs!


     GUI--24 Março 2011

1 comentário:

  1. Há uma esperança de um novo ciclo neste lindo poema em que as macieiras perderam os frutos, com a certeza que outros voltarão. Ciclos! Ciclos de VIDA que esperamos ver renovados!
    Bj

    ResponderEliminar